domingo, 28 de julho de 2013

MOTIVOS PARA PASSEAR COM SEU CACHORRO

Normalmente ouvimos donos de cães duvidando e questionando a real necessidade dos passeios diários com os cães, diariamente ouvimos coisas como:
__ Minha casa é grande, ele tem acesso a tudo!
__ Tenho um quintal grande ele pode correr, brincar o quanto quiser!
__ Ele nunca fica sozinho em casa, sempre tem alguém para ficar com ele!

Essas frases e muitas outras faz parte da rotina de muitos donos de cães. É claro que não afirmam isso por mal,  mas há muitos motivos para levar o seu peludo passear. Com certeza ele terá muito mais qualidade de vida em todos os aspectos.

Um cachorro que tem acesso a casa toda é muito bom, porém se o único mundo que ele conhece é a sua casa, prepare -se para ter um vigia tempo integral. Ele só conhece sua casa, as pessoas que moram com ele, então ele não vai ser sociável, tornando um transtorno os momentos de veterinário, banho, viagens tornando sua atenção redobrada. Socializar um cão é importante para qualquer situação desde a maneira de como ele se comportam na rua ou em lugares estranhos até como recebe visitas em casa. Só quem já visitou um amigo com um cão que não foi socializado para entender o quanto é desagradável a situação. Esse é apenas um dos vários motivos para quem pensa que um quintal grande irá fazer o cão correr e brincar, o cão só brinca e corre quando é estimulado a isso, ou seja quando alguém fica com ele fazendo brincadeiras.

A falta de caminhadas diárias pode tornar o cão hiperativo e destruidor. O cão tem uma energia quase inesgotável , se ele não gastar pelo menos uma parte dessa energia pode direciona la para outras atividades quando isso ocorre chamamos isso de desvio de comportamento como. Gastam energia destruindo móveis, portas, cadeiras, puxando roupas do varal ou correm pela casa descontroladamente ou latem sem parar.

Todos os cães independente da raça, precisam de uma dose diária de exercício para manter a forma e a saúde.
Quando você adquiri um cachorro junto com outras responsabilidades como veterinário  banhos, carinho, alimentação deve incluir os passeios diários, com certeza seu cachorro vai curtir e agradecer com muito carinho. 


SE VOCÊ NÃO TEM TEMPO DE ASSUMIR ESSE COMPROMISSO COM SEU AMIGÃO, DEIXE CONOSCO!



CONSULTE-NOS





NOSSO OBJETIVO É PROMOVER  BEM ESTAR E SAÚDE AO SEU CÃO!





LEMBRE -SE: MANTENHA AS VACINAS DE SEU PELUDO EM DIA, ISSO EVITARÁ TRANSTORNOS DE SAÚDE AO SE AMIGO!




Nenhum comentário: